Política de Privacidade > Guia do Rock - A Rede Social do Rock! Música de Verdade é Aqui!
Cadastre-se
Guia do Rock a rede social do Rock, crie, compartilhe, descubra e conheça mais sobre o Rock n Roll.
Política de Privacidade

I. Informações que recebemos e como são usadas


Informações que recebemos sobre você

Recebemos uma série de tipos diferentes de informações sobre você, incluindo:

Suas informações

Suas informações são as informações solicitadas quando você se inscreve no site, bem como as informações que você opta por compartilhar.



  • Informações de registro: Ao se inscrever no Guia do Rock, você é solicitado a informar seu nome, endereço de e-mail, data de nascimento e sexo.







  • Informações que você opta por compartilhar: Suas informações também incluem as informações que você opta por compartilhar no Guia do Rock, como quando você publica uma atualização de status, carrega uma foto ou comenta sobre a história de um amigo.




Também inclui as informações que você opta por compartilhar quando executa uma ação, como adicionar um amigo, curtir uma página ou site, adicionar um local à sua história, encontrar amigos usando nossos importadores de contatos ou indicar que você está em um relacionamento.


Seu nome, fotos do perfil, fotos de capa, redes, nome de usuário e número de identificação de usuário são tratados como quaisquer informações que você opte por tornar pública.

Sua data de nascimento nos permite fazer coisas como exibir conteúdos e anúncios apropriados à sua idade.


Informações que outros compartilham sobre você

Recebemos informações sobre você de seus amigos e outras pessoas, como quando carregam suas informações de contato, publicam uma foto sua, marcam você em uma foto ou atualização de status, ou em um local, ou adicionam você a um grupo.

Quando as pessoas usam o Guia do Rock, elas podem armazenar e compartilhar informações sobre você e outras pessoas, como quando carregam e gerenciam seus convites e contatos.

Outras informações que recebemos sobre você

Também recebemos outros tipos de informações sobre você:


  • Recebemos dados sobre você sempre que interage com o Guia do Rock, como quando você olha a linha do tempo de outra pessoa, envia ou recebe mensagens, procura um amigo ou uma página, clica em, visualiza ou interage de outra forma com as coisas, usa um aplicativo móvel do Guia do Rock, compra Créditos do Guia do Rock ou faz outras compras pelo Guia do Rock.



  • Quando você publica algo como fotos ou vídeos no Guia do Rock, podemos receber dados (ou metadados) adicionais relacionados, como hora, data e local em que a foto ou o vídeo foram gravados.



  • Nós recebemos dados do computador, do telefone celular ou outros dispositivos que você usa para acessar o Guia do Rock, incluindo quando diversos usuários conectam-se através do mesmo dispositivo. Isso pode incluir seu endereço IP e outras informações sobre coisas como seu serviço de Internet, localização, o tipo (incluindo identificadores) de navegador que você usa, ou as páginas que você visita. Por exemplo, podemos obter sua localização no GPS ou outras informações de localização para que possamos informar se algum de seus amigos está próximo de você.



  • Recebemos dados sempre que você visita um jogo, aplicativo ou site que usa a Plataforma do Guia do Rock ou visita um site com um recurso do Guia do Rock (como um plug-in social), às vezes através de cookies. Isso pode incluir a data e a hora que você visita o site; o endereço da Web ou URL em que você está; informações técnicas sobre o endereço IP, navegador e o sistema operacional usados; e, se estiver conectado ao Guia do Rock, seu número de identificação de usuário.



  • Ocasionalmente, obtemos dados de nossos anunciantes parceiros, clientes e outras fontes que nos ajudam (ou os ajudam) a fornecer anúncios, entender a atividade on-line e tornar o Guia do Rock melhor de forma geral. Por exemplo, um anunciante pode nos contar informações sobre você (como você respondeu a um anúncio no Guia do Rock ou em outro site) para avaliar a efetividade e melhorar a qualidade dos anúncios.



Também reunimos dados das informações que já temos sobre você e seus amigos. Por exemplo, podemos reunir dados sobre você para determinar quais amigos devemos mostrar em seu Feed de notícias ou sugerir que você marque nas fotos publicadas. Podemos conciliar sua cidade atual com as informações de GPS e outras localizações que temos sobre você para, por exemplo, contar a você e seus amigos sobre as pessoas ou os eventos nos arredores, ou expor ofertas pelas quais vocês possam se interessar. Também podemos conciliar dados sobre você para lhe mostrar anúncios que possam ser relevantes para você.

Ao obter sua localização GPS, reunimos tudo isso com outras informações de localização que já possuímos sobre você (como sua cidade atual). Mas só o mantemos até que não seja mais útil para lhe fornecer serviços, como manter suas últimas coordenadas do GPS para lhe enviar notificações relevantes.

Somente fornecemos dados aos nossos anunciantes parceiros ou clientes depois de removermos seu nome ou outras informações de identificação pessoal ou depois de combiná-las com dados de outras pessoas de maneira que não fiquem mais associadas a você.

Informações públicas

Quando usamos a expressão "informações públicas" (que por vezes chamamos de "Informações para todos"), nos referimos às informações que você opta por tornar pública, bem como as informações que estão sempre disponíveis publicamente.

Informações que você opta por tornar pública

Optar por tornar suas informações públicas é exatamente o que parece: qualquer pessoa, inclusive fora do Guia do Rock, poderá vê-las.


Optar por tornar suas informações públicas também pode significar que essas informações:


  • podem ser associadas a você (isto é, seu nome, fotos do perfil, fotos de capa, linha do tempo, número de identificação de usuário, nome de usuário etc.) mesmo fora do Guia do Rock;



  • podem aparecer quando alguém faz uma pesquisa no Guia do Rock ou em um mecanismo de pesquisa público;



  • estarão acessíveis a jogos, aplicativos e sites do Guia do Rock que você e seus amigos usam.




Algumas vezes, você não poderá selecionar determinado público-alvo quando publicar algo (como quando você escreve no mural de uma página ou comenta sobre um artigo de jornal que usa nosso plug-in de comentários). Isso acontece porque alguns tipos de histórias são sempre públicas. Como regra geral, você deve considerar que se não vir um ícone de compartilhamento, as informações estarão disponíveis publicamente.

Quando outras pessoas compartilham informações sobre você, também podem optar por compartilhá-las publicamente.


Informações que estão sempre disponíveis publicamente

Os tipos de informações listados abaixo estão sempre disponíveis publicamente e são tratados da mesma forma que as informações que você decidiu tornar pública.



  • Nome: Isso ajuda seus amigos e familiares a encontrar você. Se não se sente à vontade para compartilhar seu nome verdadeiro, você pode sempre excluir sua conta.







  • Fotos do perfil e da capa: Isso ajuda seus amigos e familiares a reconhecer você. Se você não se sentir à vontade para compartilhar suas fotos publicamente, sempre poderá excluí-las. A menos que você as exclua, ao adicionar uma nova foto do perfil ou foto de capa, a foto anterior permanecerá pública no seu perfil ou no álbum de fotos de capa.







  • Rede: Isso ajuda a ver com quem você compartilhará informações antes de selecionar "Amigos e redes" como público-alvo personalizado. Se você não se sentir à vontade para compartilhar sua rede publicamente, poderá sair da rede.







  • Sexo: Isso permite nos referir a você corretamente.







  • Nome e número de identificação de usuário: Permitem que você forneça um link personalizado para a sua linha do tempo ou página, receba um e-mail em seu endereço de e-mail do Guia do Rock e ajude a tornar possível a Plataforma do Guia do Rock.




Nomes e números de identificação de usuários

Um nome de usuário (ou URL do Guia do Rock) é um link personalizado à sua linha do tempo que você pode divulgar para outras pessoas ou publicar em sites externos. Os nomes de usuários aparecem na URL em sua linha do tempo. Nós também usaremos seu número de identificação de usuário para identificar sua conta do Guia do Rock.


Como usamos as informações que recebemos

Usamos as informações que recebemos sobre você em relação aos serviços e recursos que fornecemos a você e a outros usuários, como seus amigos, nossos parceiros, os anunciantes que compram anúncios no site e os desenvolvedores que criam os jogos, aplicativos e sites que você usa. Por exemplo, podemos usar as informações que recebemos sobre você:



  • como parte de nossos esforços para manter os produtos, serviços e integrações do Guia do Rock seguros e protegidos;



  • para proteger os direitos ou propriedades do Guia do Rock e de outros;



  • para fornecer recursos e serviços de localização, como informar você e seus amigos quando algo está acontecendo nas redondezas;



  • para avaliar ou entender a eficiência dos anúncios que você e outras pessoas visualizam, incluindo fornecer anúncios relevantes para você;



  • para fazer sugestões para você e outros usuários do Guia do Rock, como: sugerir que seu amigo use nosso importador de contatos porque você encontrou amigos usando-o, sugerir que outro usuário o adicione como amigo porque o usuário importou o mesmo endereço de e-mail que você ou sugerir que seu amigo marque você em uma foto que ele carregou e que você esteja presente; e



  • para operações internas, que incluem correção de erros, análise de dados, testes, pesquisa, desenvolvimento e melhoria do serviço.



Conceder essa permissão para nós não só permite fornecer o Guia do Rock tal como é hoje, mas também permite fornecer recursos e serviços inovadores que desenvolveremos no futuro que usarão as informações que recebemos sobre você de novas maneiras.

Embora você esteja nos permitindo usar as informações que recebemos sobre você, você sempre será o proprietário de todas as suas informações. Sua confiança é importante para nós, e é por isso que não compartilhamos informações sobre você com outros a menos que tenhamos:



  • recebido sua permissão;



  • notificado você, informando-o nesta política, por exemplo; ou



  • removido seu nome ou outras informações de identificação pessoal do site.



Obviamente, para informações que outros compartilham sobre você, eles controlam como elas são compartilhadas.

Nós armazenamos dados pelo tempo necessário para fornecer produtos e serviços para você e outras pessoas, inclusive as descritas acima. Normalmente, as informações associadas à sua conta serão mantidas até sua conta ser excluída. Para certas categorias de dados, também podemos lhe contar sobre práticas de retenção de dados específicos.

Podemos sugerir que seu amigo marque você em uma foto, verificando e comparando as fotos de seus amigos a informações coletadas do outras fotos em que você foi marcado. Isso nos permite fazer essas sugestões. Você pode controlar se sugerirmos que outro usuário marque você em uma foto, usando as configurações de "Como funcionam as marcações".
Excluindo e desativando sua conta

Se você quiser parar de usar sua conta, você poderá excluir a conta.


Exclusão

Quando você exclui uma conta, ela é excluída permanentemente do Guia do Rock. Leva aproximadamente um mês para excluir uma conta, mas algumas informações podem permanecer em cópias de backup e logs por até 90 dias. Você deve excluir sua conta somente se tiver certeza de que nunca mais irá querer reativá-la. Você pode excluir sua conta em: http://guiadorock.com.br/user/remove/


Determinadas informações são necessárias para fornecer-lhe serviços, assim só excluímos essas informações após excluirmos sua conta. Algumas de suas ações no Guia do Rock não são armazenadas na sua conta, como publicação em um grupo ou envio de mensagens (seu amigo ainda pode ter a mensagem enviada, mesmo após a exclusão de sua conta). Essas informações permanecem depois que você exclui a conta.

II. Compartilhando e localizando você no Guia do Rock

Controle todas as suas publicações

Sempre que você publica conteúdo (como uma atualização de status, foto ou visita), pode selecionar um público específico ou até mesmo personalizar o público. Para fazer isso, basta clicar no ícone de compartilhamento e escolher quem pode vê-la.

Escolha esse ícone se desejar tornar algo Público. Optar por tornar algo público é exatamente o que parece. Significa que qualquer pessoa, incluindo pessoas fora do Guia do Rock, poderá vê-las ou acessá-las.

Escolha esse ícone se quiser compartilhar com seus Amigos do Guia do Rock.

Escolha esse ícone se quiser Personalizar seu público-alvo. Você também pode usá-lo para ocultar sua história de pessoas específicas.

Se você marcar alguém, essa pessoa e seus amigos poderão ver sua história independentemente do público selecionado. O mesmo vale para quando você aprova uma marcação que alguém adiciona em sua história.

Sempre pense antes de fazer publicações. Assim como qualquer outra coisa que você publica na internet ou envia por e-mail, as informações que você compartilha no Guia do Rock podem ser copiadas ou recompartilhadas por qualquer pessoa que possa vê-las.

Embora você possa escolher com quem compartilhar, pode haver maneiras de outras pessoas encontrarem informações sobre você. Por exemplo, se você ocultar sua data de nascimento para que ninguém a veja em sua linha do tempo, mas seus amigos publicarem "Feliz aniversário!" em sua linha do tempo, as pessoas ficarão sabendo quando é seu aniversário.

Quando você comenta ou "curte" a história de alguém, ou escreve em sua linha do tempo, essa pessoa pode selecionar o público. Por exemplo, se um amigo publica uma história pública e você faz um comentário a respeito, seu comentário é considerado Público. Por muitas vezes, você pode ver o público escolhido por alguém para suas histórias antes que você possa publicar um comentário; entretanto, a pessoa que publicou a história pode alterar o público depois.

Você pode controlar quem pode ver as Páginas do Guia do Rock que você "curtiu" visitando sua linha do tempo, clicando na caixa Curtir da sua linha do tempo e depois em "Editar".

Algumas vezes, você não verá um ícone de compartilhamento quando publicar algo (como quando você escreve no mural de uma página ou comenta sobre um artigo de jornal que usa nosso plug-in de comentários). Isso acontece porque alguns tipos de histórias são sempre públicas. Como regra geral, você deve considerar que se não vir um ícone de compartilhamento, as informações estarão disponíveis publicamente.

Controle sobre a sua linha do tempo

Sempre que você adiciona itens à sua linha do tempo, pode selecionar um público específico ou até mesmo personalizar seu público. Para fazer isso, basta clicar no ícone de compartilhamento e escolher quem pode vê-la.

Escolha esse ícone se desejar tornar algo Público. Optar por tornar algo público é exatamente o que parece. Significa que qualquer pessoa, incluindo pessoas fora do Guia do Rock, poderá vê-las ou acessá-las.

Escolha esse ícone se quiser compartilhar com seus Amigos do Guia do Rock.

Escolha esse ícone se quiser Personalizar seu público-alvo. Você também pode usá-lo para ocultar um item em sua linha do tempo de pessoas específicas.

Quando você seleciona um público para sua lista de amigos, está apenas controlando quem pode ver toda a sua lista de amigos na linha do tempo. Chamamos isso de controle de visibilidade de linha do tempo. Isso acontece porque sua lista de amigos está sempre disponível para os jogos, aplicativos e outros sites que você usa, e seus amigos podem ficar visíveis em qualquer lugar (como nas linhas do tempo de seus amigos ou em pesquisas). Por exemplo, se você selecionar "Somente eu" como público de sua lista de amigos, mas seu amigo tornar sua lista de amigos "Pública", qualquer pessoa poderá ver sua conexão na linha do tempo do seu amigo.

Da mesma forma, se você optar por ocultar seu gênero, ele ficará oculto somente em sua linha do tempo. Isso acontece porque nós, assim como os aplicativos que você e seus amigos usam, precisamos usar seu gênero para nos dirigirmos a você adequadamente no site.

Quando alguém marca você em uma história (como uma foto, atualização de status ou visita), você pode optar se quer que sua história apareça na linha do tempo. Você pode aprovar cada publicação individualmente ou aprovar todas as publicações de seus amigos. Se você aprovar uma publicação e depois mudar de ideia, poderá removê-la da sua linha do tempo.

As pessoas no Guia do Rock podem ver amigos em comum, mesmo que não consigam ver toda a sua lista de amigos.

Alguns itens (como seu nome, fotos do perfil e de capa) não têm ícones de compartilhamento porque estão sempre disponíveis publicamente. Como regra geral, você deve considerar que se não vir um ícone de compartilhamento, as informações estarão disponíveis publicamente.

Como encontrá-lo no Guia do Rock

Para facilitar sua localização para seus amigos, permitimos que qualquer pessoa que tenha suas informações de contato (como endereço de e-mail ou número de telefone) localize-o através da barra de pesquisa do Guia do Rock, bem como outras ferramentas que fornecemos, como importadores de contatos - mesmo que você não tenha compartilhado informações de contato com eles no Guia do Rock.

Você pode escolher quem pode procurar sua linha do tempo usando o endereço de e-mail ou o número de telefone que você adicionou em sua linha do tempo por meio das suas configurações de privacidade. Mas lembre-se de que se você escolher Amigos, apenas os seus atuais amigos do Guia do Rock poderão encontrá-lo dessa forma.

As configurações de "Como conectar" não controlam se as pessoas podem encontrar você ou um link para a sua linha do tempo quando pesquisam conteúdos que têm permissão para ver, como uma foto ou história em que você tenha sido marcado.

Acesso pelo telefone e outros dispositivos

Quando você compartilha informações com amigos ou outras pessoas, eles podem sincronizá-las ou acessá-las pelo celular e outros dispositivos. Por exemplo, se você compartilhar uma foto no Guia do Rock, alguém que visualizar essa foto poderá salvá-la usando as ferramentas do Guia do Rock ou outros métodos oferecidos por seu dispositivo ou navegador. Da mesma maneira, se você compartilhar suas informações de contato com alguém ou convidá-lo para um evento, essa pessoa poderá usar aplicativos ou dispositivos do Guia do Rock ou de terceiros para sincronizar essas informações. Ou, se um dos seus amigos tiver um aplicativo do Guia do Rock em um de seus dispositivos, suas informações (como o que você publica ou as fotos que compartilha) serão armazenadas no dispositivo dele.

Você pode compartilhar informações apenas com pessoas em quem confia, pois elas poderão salvá-las ou repassá-las a outras pessoas, mesmo quando sincronizarem essas informações com um dispositivo.

Registro de atividades

O seu registro de atividades é um lugar onde você pode visualizar a maioria das suas informações no Guia do Rock, incluindo aquilo que você ocultou da sua linha do tempo. Você pode usar esse registro para gerenciar seu conteúdo. Por exemplo, você pode excluir histórias, alterar o público das suas histórias ou interromper um aplicativo para que ele não publique em sua linha do tempo em seu nome.

Quando você oculta algo na linha do tempo, não significa que está excluindo. Quer dizer que a história poderá estar visível em qualquer lugar, como no Feed de notícias dos seus amigos. Se quiser excluir uma história publicada, use a opção Excluir.

O que seus amigos compartilham sobre você

Links e marcações

Qualquer pessoa pode adicionar um link a uma história. Links são referências a algo na Internet; algo de um site para uma página ou linha do tempo no Guia do Rock. Por exemplo, se você está escrevendo uma história, pode incluir um link para um blog ao qual faça referência ou um link para a linha do tempo do blogueiro no Guia do Rock. Se alguém clicar em um link para a linha do tempo de outra pessoa, verá somente aquilo a que tem acesso.

Uma marcação é um tipo especial de link para a linha do tempo de alguém que sugere que a pessoa marcada adicionou sua história à linha do tempo dela. Em casos onde a pessoa marcada não faz parte do público da história, isso irá adicioná-la para que ela possa ver. Qualquer pessoa pode marcar você em qualquer item. Uma vez marcados, você e seus amigos poderão ver a marcação (como no Feed de notícias ou em pesquisas).

Você pode escolher se uma história em que você foi marcado aparecerá em sua linha do tempo. Você pode aprovar cada publicação individualmente ou aprovar todas as publicações de seus amigos. Se você aprovar uma história e depois mudar de ideia, sempre poderá removê-la da sua linha do tempo.

Se você não quiser que alguém o marque, aconselhamos que fale com essa pessoa e exponha sua preferência. Se isso não funcionar, você pode bloqueá-la. Isso evitará que ela marque você futuramente.

Se você for marcado em um espaço privado (como uma mensagem ou um grupo) somente as pessoas que podem ver o espaço privado poderão ver a marcação. Da mesma forma, se você for marcado em um comentário, somente as pessoas que puderem ver o comentário poderão ver a marcação.


Grupos

Uma vez em um grupo, qualquer pessoa desse grupo pode lhe adicionar a um subgrupo. Quando alguém adiciona você a um grupo, você será listado como "convidado" até visitar o grupo. Você sempre pode sair de um grupo, o que evita que outros usuários o adicionem a ele novamente.

Sobre as páginas

As páginas do Guia do Rock são páginas públicas. As empresas usam as páginas para compartilhar informações sobre seus produtos. As celebridades usam as páginas para falar sobre seus últimos projetos. E as comunidade usam as páginas para discutir tópicos de interesse, desde futebol à ópera.

Devido as páginas serem públicas, as informações que você compartilha com uma página são informações públicas. Isso significa, por exemplo, que se você publicar um comentário em uma página, esse comentário pode ser usado pelo proprietário da página fora do Guia do Rock, e qualquer pessoa poderá vê-lo.

Quando você "curte" uma página, você cria uma conexão com ela. Essa conexão é adicionada à sua linha do tempo, e seus amigos podem vê-la em seus Feed de notícias. Você pode ser contatado por ou receber atualizações da página, como em seu Feed de notícias e suas mensagens. Você pode remover as páginas que você "curtiu" em sua linha do tempo ou na página.

Algumas páginas contêm dados provenientes diretamente do proprietário da página. Os proprietários das páginas podem fazer isso por meio de plug-ins on-line, como um iframe, e isso funciona da mesma forma que os jogos e outros aplicativos que você usa no Guia do Rock. Como esse conteúdo vem diretamente do proprietário da página, ela pode coletar informações sobre você, assim como qualquer outro site.

Os administradores de página podem acessar dados de informações, que geralmente informam sobre as pessoas que visitam sua página (ao contrário das informações sobre pessoas específicas). Eles também podem saber quando você fez uma conexão com a página deles porque você curtiu a página ou publicou um comentário.

III. Outros sites e aplicativos

Sobre a Plataforma do Guia do Rock

A Plataforma do Guia do Rock (ou simplesmente Plataforma) refere-se à maneira como o ajudamos a compartilhar suas informações com os jogos, aplicativos e sites que você e seus amigos usam. A Plataforma do Guia do Rock permite levar seus amigos com você para que você possa conectar-se com eles fora do Guia do Rock. Dessas duas maneiras, a Plataforma do Guia do Rock ajuda a tornar suas experiências na internet mais personalizadas e sociais.

Lembre-se de que esses jogos, aplicativos e sites são criados e mantidos por outras empresas e desenvolvedores que não fazem parte do Guia do Rock e, portanto, você sempre deve ler seus termos de serviço e suas políticas de privacidade.

Controlando as informações que você compartilha com aplicativos

Quando você acessa um jogo, aplicativo ou site – indo até o jogo, conectando-se a um site usando a conta do Guia do Rock ou adicionando um aplicativo à sua linha do tempo – fornecemos a eles (por vezes chamados apenas de "aplicativos") suas informações básicas, que incluem seu número de identificação de usuário, bem como os números de identificação de usuário de seus amigos (ou sua lista de amigos) e suas informações públicas.

Sua lista de amigos ajuda o aplicativo a tornar sua experiência mais social porque permite encontrar seus amigos nesse aplicativo. Seu número de identificação de usuário ajuda o aplicativo a personalizar sua experiência porque pode conectar sua conta nesse aplicativo com sua conta do Guia do Rock, e pode acessar suas informações básicas, incluindo suas informações públicas e lista de amigos. Isso inclui as informações que você decidiu compartilhar publicamente, bem como informações sempre disponíveis publicamente. Se o aplicativo precisar de informações adicionais, como histórias, fotos ou coisas que você curtiu, terá de solicitar a você uma permissão específica.

A configuração de "Aplicativos que você usa" permite controlar os aplicativos que você usa. Você pode ver as permissões que concedeu a esses aplicativos, bem como a última vez em que um aplicativo acessou suas informações e o público do Guia do Rock para visualizar histórias e atividades que o aplicativo publica em sua linha do tempo por você. Você também pode remover aplicativos que não deseja mais ou desativar todos os aplicativos da Plataforma. Quando você desativa todos os aplicativos da Plataforma, seu número de identificação de usuário não é mais fornecido aos aplicativos, mesmo quando seus amigos os utilizam. Mas você não poderá mais usar qualquer jogo, aplicativo ou site por meio do Guia do Rock.

Ao visitar um aplicativo pela primeira vez, o Guia do Rock informa ao aplicativo seu idioma, país e sua faixa etária, ou seja, se você é menor de 18 anos, se tem entre 18 e 21 ou mais de 21 anos. A faixa etária permite aos aplicativos fornecer conteúdo apropriado à idade. Se você instalar o aplicativo, ele poderá acessar, armazenar e atualizar as informações compartilhadas por você. Os aplicativos instalados também podem atualizar os registros que constam suas informações básicas, como faixa etária, idioma e país. Caso não tenha usado o aplicativo há algum tempo, ele não poderá continuar a atualizar as informações adicionais às quais você permitiu acesso.

Às vezes, um console de jogos, telefone celular ou outro dispositivo pode solicitar permissão para compartilhar informações específicas com os jogos e aplicativos que você usa nesse dispositivo. Se você concordar, esses aplicativos não poderão acessar nenhuma outra informação sobre você sem solicitar permissão específica para você ou seus amigos.

Controlando o que é compartilhado quando as pessoas com quem compartilha usam aplicativos

Assim como quando você compartilha informações por e-mail ou em outro lugar da internet, as informações que você compartilha no Guia do Rock podem ser recompartilhadas. Isso significa que se você compartilhar algo no Guia do Rock, qualquer pessoa que puder vê-lo poderá compartilhá-lo com os outros, incluindo os jogos, aplicativos e sites usados.

Seus amigos, e as outras pessoas com quem você compartilha informações frequentemente, desejam compartilhar suas informações com aplicativos para tornar suas experiências mais personalizadas e sociais. Por exemplo, um amigo pode querer usar um aplicativo de música que permita ver o que seus amigos estão ouvindo. Para obter o benefício completo de tal aplicativo, seu amigo deve fornecer a lista de amigos, que inclui seu número de identificação de usuário, para que o aplicativo saiba quais amigos também estão usando-o. Seu amigo pode também desejar compartilhar a música que você curtiu no Guia do Rock. Se você tornou essa informações pública, o aplicativo pode acessá-la como qualquer outra pessoa. Mas se você compartilhou suas opções Curtir apenas com seus amigos, o aplicativo pode pedir permissão a seu amigo para compartilhá-las.

Você pode controlar a maioria das informações que outras pessoas podem compartilhar com aplicativos usando suas configurações de "Aplicativos e sites". Mas esses controles não permitem a você limitar o acesso às suas informações públicas e lista de amigos.

Se você quiser impedir completamente os aplicativos de obter suas informações quando seus amigos e outras pessoas os usarem, desative todos os aplicativos da Plataforma. Isso significa que você não poderá mais usar quaisquer jogos, aplicativos ou sites integrados do Guia do Rock de terceiros.

Se um aplicativo solicitar permissão de outra pessoa para acessar suas informações, ele será autorizado a usar as informações somente relacionadas à pessoa que concedeu a permissão e a ninguém mais.


Sobre os plug-ins sociais

Plug-ins sociais são botões, caixas e históricos (como o botão Curtir) que outros sites podem usar para apresentar conteúdo do Guia do Rock a você e criar experiências mais sociais e pessoais para você. Embora você veja esses botões, caixas e histórias em outros sites, o conteúdo vem diretamente do Guia do Rock.

Algumas vezes os plug-ins agem apenas como aplicativos. Você pode indicar um desses plug-ins, pois ele pede sua permissão para acessar suas informações ou publicar outras informações no Guia do Rock. Por exemplo, se você usar um plug-in de registro em um site, ele pedirá sua permissão para compartilhar suas informações básicas com o site e facilitará sua navegação para se registrar no site. Da mesma forma, se você usar um plug-in Adicionar à linha do tempo, ele pedirá sua permissão para publicar histórias sobre suas atividades no site dentro do Guia do Rock.

Se você tornar algo público usando um plug-in, como publicação de um comentário público no site de um jornal, o site pode acessar seu comentário (juntamente com seu número de identificação de usuário) assim como qualquer outra pessoa.

Se você publicar algo usando um plug-in social e não encontrar um ícone de compartilhamento, deverá presumir que a história é Pública. Por exemplo, se você publicar um comentário por um plug-in de comentários do Guia do Rock em um site, sua história será pública e ninguém, nem o site, poderá ver a história.

Os sites que usam plug-ins sociais podem, por vezes, informar que você está envolvido com um plug-in social. Por exemplo, eles podem saber que você clicou em um botão "Curtir" em um plug-in social.

Recebemos dados quando você visita um site com um plug-in social. Manteremos esses dados por no máximo 90 dias. Após esse período, removemos seu nome ou outras informações de identificação pessoal dos dados ou combinamos com os dados de outras pessoas de forma que não fiquem mais associados a você.

Sobre a personalização instantânea

A personalização instantânea é uma maneira do Guia do Rock ajudar parceiros (como Bing e Rotten Tomatoes), dentro e fora do Guia do Rock, a criar uma experiência mais personalizada e social para usuários conectados do que um plug-in social pode oferecer. Quando você visita um site ou aplicativo que usa a personalização instantânea, ele obterá algumas informações sobre você e seus amigos no momento da sua chegada. Isso acontece porque os sites ou aplicativos que usam a personalização instantânea podem acessar seu número de identificação de usuário, sua lista de amigos e suas informações públicas.

Na primeira vez que você visitar um site ou aplicativo que usa a personalização instantânea, verá uma notificação informando que o site ou aplicativo tem parceria com o Guia do Rock para proporcionar uma experiência personalizada.

A notificação lhe dará a capacidade de desativar a personalização instantânea para esse site ou aplicativo. Se você fizer isso, o site ou aplicativo deverá excluir todas as informações sobre você recebidas do Guia do Rock como parte do programa de personalização instantânea. Além disso, impediremos que esse site acesse suas informações no futuro, mesmo quando seus amigos usarem esse site.

Se você decidir que não quer experimentar a personalização instantânea em todos os sites e aplicativos parceiros, poderá desabilitar a personalização instantânea da página de configurações de "Aplicativos e sites".

Se você desativar a personalização instantânea, os sites e aplicativos de terceiros parceiros não poderão acessar suas informações públicas, mesmo quando seus amigos visitarem esses sites.

Se você desativar um site ou aplicativo de personalização instantânea depois de usá-lo ou visitá-lo algumas vezes (ou depois de ter concedido permissão específica para acessar seus dados), ele não excluirá seus dados automaticamente. Mas o site será solicitado contratualmente a excluir seus dados se você for de sua vontade.


Como funciona

Para participar do programa personalização instantânea, um parceiro em potencial deve entrar em um acordo conosco elaborado para proteger sua privacidade. Por exemplo, esse acordo exige que o parceiro exclua seus dados se você desativar a personalização instantânea quando visitar o site ou aplicativo pela primeira vez. Também evita que o parceiro acesse qualquer informação sobre você até que você e seus amigos visitem o site dele.

Às vezes, os parceiros de personalização instantânea usam o processo de hash de e-mail para verificar se algum de seus usuários está no Guia do Rock e obter o número de identificação desse usuário. Esse processo é semelhante a procurar alguém no Guia do Rock usando um endereço de e-mail, exceto que, nesse caso, os endereços de e-mail com hash para que nenhum e-mail real seja trocado. O parceiro também é solicitado contratualmente a não usar seu número de identificação de usuário para qualquer finalidade (diferente da associação com sua conta) até que você ou seus amigos visitem o site.

Quando você visita um site ou aplicativo que usa a personalização instantânea, fornecemos ao site ou ao aplicativo seu número de identificação de usuário e sua lista de amigos (bem como sua faixa etária, localidade e gênero). O site ou aplicativo pode conectar sua conta nesse parceiro com as contas de seus amigos para tornar o site ou aplicativo instantaneamente social. O site também pode acessar as informações públicas associadas a qualquer uma dos números de identificação de usuário que recebe, que pode ser usada para torná-las instantaneamente personalizadas. Por exemplo, se o site for de música, ele poderá acessar seus interesses musicais para sugerir músicas que você gosta e acessar os interesses musicais de seus amigos para informar a você o que eles estão ouvindo. Claro que ele poderá apenas acessar seus interesses musicais e de seus amigos se forem públicos. Se o site ou o aplicativo desejar informações adicionais, ele terá de obter sua permissão específica.

Mecanismo de pesquisa pública

Sua configuração de pesquisa pública controla se as pessoas que digitam seu nome em um mecanismo de pesquisa público poderão ver sua linha do tempo pública (incluindo resultados patrocinados). Você pode encontrar sua configuração de pesquisa pública na página de configurações de “Aplicativos e sites”.

Essa configuração não se aplica a mecanismos de pesquisa que acessam suas informações como um aplicativo que usa a Plataforma do Guia do Rock.

Se você desativar sua configuração de prévia pública e procurar por você em um mecanismo de pesquisa público, ainda poderá ver uma prévia da sua linha do tempo. Isso acontece porque alguns mecanismos de pesquisa armazenam informações em cache por determinado período.

IV. Como funcionam os anúncios e as Histórias patrocinadas

Anúncios personalizados

Não compartilhamos suas informações com os anunciantes (a menos, é claro, que você nos permita). Conforme descrito nesta política, podemos compartilhar suas informações quando as removemos de algo que lhe identifica pessoalmente ou as combinamos com outras informações para que passem a não identificar você.

Usamos as informações que recebemos para fornecer anúncios e torná-los relevantes a você. Isso inclui tudo aquilo que você compartilha e faz no Guia do Rock, como as páginas que você curte ou as palavras-chave das suas histórias, e aquilo que deduzimos de seu uso do Guia do Rock.

Quando um anunciante cria um anúncio, ele tem a oportunidade de escolher seu público-alvo por local, informações demográficas, opções Curtir, palavras-chave e outras informações que recebemos sobre você e outros usuários. Por exemplo, um anunciante pode optar por um público-alvo de mulheres de 18 a 35 anos que moram nos Estados Unidos e gostam de basquete. Um anunciante pode também escolher alcançar determinados tópicos ou palavras-chave, como "música" ou até mesmo pessoas que curtiram uma música ou artista específico.


Se o anunciante optar por veicular o anúncio (também conhecido como fazer o pedido), fornecemos o anúncio às pessoas que atendem aos critérios selecionados pelo anunciante, mas não dizemos a ele quem são essas pessoas. Portanto, por exemplo, se uma pessoa visualizar ou interagir de outra forma com o anúncio, o anunciante poderá deduzir que a pessoa é uma mulher entre 18 e 35 anos que mora nos Estados Unidos e gosta de basquete. Mas não diríamos ao anunciante quem é essa pessoa.

Após a veiculação do anúncio, fornecemos aos anunciantes relatórios sobre o desempenho de seus anúncios. Por exemplo, fornecemos aos anunciantes relatórios que informam quantos usuários visualizaram e clicaram em seus anúncios. Mas esses relatórios são anônimos. Não dizemos aos anunciantes quem visualizou ou clicou em seus anúncios.

Ocasionalmente, os anunciantes colocam cookies em seu computador para tornar seus anúncios mais eficientes.

Às vezes, permitimos que os anunciantes se dirijam a uma categoria de usuário, como "assíduo em cinema" ou "fã de ficção científica". Fazemos isso reunindo características que acreditamos estar relacionadas à categoria. Por exemplo, se uma pessoa "curte" a página do "Star Trek" e menciona "Star Wars" quando visita um cinema, podemos concluir que essa pessoa provavelmente é fã de ficção científica. Anunciantes de filmes de ficção científica, por exemplo, podem solicitar dirigir-se a "fãs de ficção científica" e assim o faríamos, o que pode incluir você. Ou, se você curtir páginas relacionadas a carros e mencionar uma determinada marca de carros em uma publicação, podemos colocá-lo na categoria "possível comprador" e permitir que uma marca de carros alcance este grupo, o qual pode incluir você.

Anúncios + contexto social

Os Anúncios do Guia do Rock são, por vezes, vinculados a ações sociais que seus amigos executaram. Por exemplo, um anúncio de um restaurante de sushi pode ser vinculado a um histórico de notícias que um de seus amigos curte na página desse restaurante no Guia do Rock.

Esse é o mesmo tipo de histórico de notícias que poderíamos exibir em seu Feed de notícias, só que o colocamos próximo de um anúncio pago para torná-lo mais relevante e interessante.

Quando você aparece em um desses históricos de notícias, nós o vinculamos com os anúncios mostrados aos seus amigos.

Podemos fornecer anúncios, incluindo aqueles com contexto social (ou fornecer somente contexto social), em outros sites. Isso funciona da mesma forma que os anúncios que fornecemos no Guia do Rock – os anunciantes não recebem nenhuma informação sua. Somente as pessoas que podem ver a ação no Guia do Rock (na sua linha do tempo) irá vê-la emparelhada dessa forma.

Histórias patrocinadas

Muitas das coisas que você faz no Guia do Rock (como "curtir" uma página) são publicadas em sua linha do tempo e compartilhadas no Feed de notícias. Mas há muito para ler no Feed de notícias. É por isso que permitimos que as pessoas "patrocinem" seus históricos para assegurar que seus amigos os vejam. Por exemplo, se você confirmou presença em um evento oferecido por um restaurante local, esse restaurante pode querer garantir que seus amigos vejam para que possam ir também.

Se eles patrocinarem um histórico, ele aparecerá no mesmo lugar que os anúncios normalmente aparecem ou em seu Feed de notícias sob o título "Patrocinadas" ou algo semelhante. Somente as pessoas que podiam ver originalmente o histórico podem ver a história patrocinada, e nenhuma informação pessoal sobre você ou seus amigos é compartilhada com o patrocinador.

Sua configuração de “Mostrar minhas ações sociais em Anúncios do Guia do Rock” controla somente os anúncios com contexto social. Ela não controla Histórias patrocinadas, anúncios nem informações sobre os serviços e recursos do Guia do Rock ou outros conteúdos do Guia do Rock.

Conteúdo do Guia do Rock

Gostaríamos de informá-lo sobre alguns recursos e ferramentas que seus amigos e outras pessoas usam no Guia do Rock para ajudá-lo a ter uma melhor experiência. Por exemplo, se seu amigo usa nossa ferramenta Localizador de amigos para encontrar mais amigos no Guia do Rock, podemos informar isso a você para incentivá-lo a usá-la também. Isso, obviamente, significa que seu amigo pode ver sugestões da mesma forma com base nas coisas que você faz. Mas tentaremos mostrar isso somente aos amigos que poderiam se beneficiar com sua experiência.

Sua configuração de “Mostrar minhas ações sociais em Anúncios do Guia do Rock” controla somente os anúncios com contexto social. Ela não controla Histórias patrocinadas, anúncios nem informações sobre os serviços e recursos do Guia do Rock ou outros conteúdos do Guia do Rock.

V. Cookies, pixels e outras tecnologias semelhantes

Cookies são pequenas partes de dados armazenadas em seu computador, celular ou outro dispositivo. Pixels são pequenos blocos de códigos em páginas da internet que fazem coisas do tipo permitir que outro servidor meça a visualização de uma página da internet, e geralmente são usados juntamente com cookies.

Usamos tecnologias como cookies, pixels e armazenamento local (como em seu navegador ou dispositivo, o que é semelhante a um cookie, mas contém mais informações) para fornecer e entender uma linha de produtos ou serviços.

Usamos essas tecnologias em ações como:



  • tornar o Guia do Rock mais fácil e rápido de usar;



  • habilitar recursos e armazenar informações sobre você (inclusive em seu dispositivo ou no cache de seu navegador) e o seu uso do Guia do Rock;



  • fornecer, entender e melhorar o anúncio;



  • monitorar e entender o uso de nossos produtos e serviços; e



  • para proteger você, outras pessoas e o Guia do Rock.



Por exemplo, podemos usá-los para saber que você está conectado ao Guia do Rock, para ajudá-lo a usar plug-ins sociais e botões de compartilhamento, ou para saber quando você está interagindo com nossos parceiros anunciantes ou de Plataforma.

Podemos solicitar aos anunciantes e outros parceiros para fornecerem anúncios ou serviços para computadores, telefones celulares ou outros dispositivos, que podem usar um cookie, pixel ou outra tecnologia semelhante implantada pelo Guia do Rock ou o terceiro (embora não compartilhemos qualquer outra informação que lhe identifique para o anunciante).

A maioria das empresas na internet usam cookies (ou ferramentas tecnológicas similares), incluindo nossos parceiros anunciantes e de Plataforma. Por exemplo, nossos parceiros de plataforma, anunciantes ou administradores de páginas podem usar cookies ou tecnologias semelhantes quando você acessar seus aplicativos, anúncios, páginas ou outros conteúdos.

Cookies e algo como armazenamento local ajudam a fazer com que o Guia do Rock funcione, como permitir que as páginas carreguem com mais rapidez, pois determinados conteúdos são armazenados no seu navegador ou ao nos ajudar a autenticar você a fornecer conteúdo personalizado.

Você pode remover ou bloquear cookies ou outras tecnologia semelhantes, ou então bloquear ou remover outros dados armazenados em seu computador ou dispositivo (usando as diversas configurações do seu navegador), mas isso pode afetar a sua capacidade de usar o Guia do Rock ou outros sites e aplicativos.